UBS Parque Industrial São José dos Campos - SP

A Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) assumiu a gestão da Unidade Básica de Saúde Parque Industrial, em São José dos Campos, no dia 04 de maio de 2020, através da celebração de convênio emergencial para gerenciamento e execução de ações e serviços de saúde por um período de 180 dias com a Secretaria Municipal de Saúde visando à implantação urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de risco, danos e agravos gerados pelo Novo Coronavírus. A UBS Parque Industrial é uma das maiores unidades do município e realiza, em média, 1.940 atendimentos por mês.

A Unidade conta hoje com equipe qualificada composta por 51 profissionais, entre médicos, enfermeiros, nutricionista, assistente social, técnicos de enfermagem, administrativo, entre outros. Conforme compromisso assumido com a Prefeitura, mais de 90% dos funcionários contratados são de São José dos Campos, dando oportunidade de emprego e renda para munícipes.

A Unidade Básica é a porta de entrada e primeiro acesso do paciente com o Sistema Único de Saúde (SUS) tento seu funcionamento regular de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h, disponibilizando aos usuários atendimentos em diversas especialidades, tais como: clínica geral, pediatria, puericultura, ginecologia e obstetrícia, nutricionista dentro outros.

UBS Parque Industrial