UPA NORTE, BETIM - MG

No dia 12 de junho de 2019, quarta-feira, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte passa a atender a população de Betim, com capacidade máxima de funcionamento. Depois de sete anos da inauguração do prédio, sem a unidade entrar em funcionamento, a Prefeitura de Betim inova no modelo de gestão e abre as portas da UPA para a comunidade. Essa será a maior unidade de urgência e emergência da cidade, com funcionamento 24 horas, sete dias da semana.

A UPA Norte absorverá os atendimentos de urgência e emergência até então realizados na UPA Sete de Setembro, cujo espaço físico não é mais adequado para um serviço de pronto atendimento. A nova UPA proporcionará melhor assistência, conforto e organização para a população, além de melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde.

Serão oferecidos atendimentos de urgência e emergência em clínica médica, cirurgia geral, pediatria, além de exames laboratoriais e raios-X de urgência, equipe de enfermagem e serviço social. Segundo o secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho, a unidade foi planejada para ampliar a oferta de atendimentos em aproximadamente 60% por mês, o que representa mais de 5.000 atendimentos acima do que era oferecido pela UPA Sete de Setembro. "A ampliação da assistência à população atenderá, principalmente, uma das regiões que mais cresceu na cidade nos últimos anos", explica o prefeito Vittorio Medioli.

Upa Norte Betim